segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Petrópolis vai com trio para Big Biker

A Equipe Petrópolis de Ciclismo pedala na última etapa do Big Biker Cup, domingo (4), em Santo Antônio do Pinhal (SP), com Wolfgang Soares Olsen, Rogério Blanc e Breno Costa. A prova é uma das mais concoridas do mountain bike nacional, com 1,3 mil atletas em diferentes categorias, percurso superior a 45 quilômetros, subidas longas e descidas técnicas.

Às 8h30, Wolf luta pelo título da sub-23, com apoio da Amazonas. Vencedor das duas primeiras etapas, ficou fora da terceira por coincidência de data com a Copa Internacional, e está em terceiro. Para ser campeão, precisa vencer e que o líder Felipe Silva fique no máximo em quarto. "Estou muito focado nessa prova, espero fazer o meu melhor e trazer o título", afirma Wolf.

Rogério Blanc leva a experiência da Petrópolis na Master A, com largada às 9h. O atleta carrega na memória o ano de 2004, quando foi campeão geral na categoria Sport Aventura. Depois do terceiro lugar na Volta da Enseada, em agosto, no asfalto, vai para a terra. "Como estou me dedicando mais ao ciclismo de estrada, espero ficar entre os dez primeiros", projeta.

Breno Costa larga às 9h30, com a sub-17, vem embalado como Wolf, com o segundo lugar de sua categoria - melhor do Rio - no Rio Minas. Estreante na competição, o jovem foge dos prognósticos. "Como vai ser minha primeira vez no Big Biker, é difícil dizer o que espero da prova", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário