quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Petrópolis a milésimos do pódio na Copa Light


Foi por muito pouco. Exatos 135 milésimos aferidos por um chip. Foi o que faltou para Renatinho levar a Equipe Petrópolis de Ciclismo ao pódio da Copa Light, a mais importante competição nacional de ciclismo disputada no Rio de Janeiro, que aconteceu domingo (13), na Avenida Presidente Vargas.

O quarto lugar de Renatinho na Master A2 é um resultado significativo numa prova que teve 43km/h de velocidade média, em que o petropolitano chegou a 63 na chegada. "Bati na trave de novo. Fiquei meio decepcionado pela diferença mas essas coisas acontecem. Valeu", diz. Na Copa Light, o pódio segue os moldes olímpicos, com apenas três lugares e não os cinco de várias outras. 

Ricardo Abi Daud esteve com Renatinho na Master A2. Diante do nível da competição, o atleta e gestor da Petrópolis enalteceu o feito do companheiro de time. "É um resultado fantástico, um dos mais expressivos da Equipe Petrópolis até aqui. O Renatinho atingiu um ótimo patamar", reconhece.

Na sub-18, Breno Costa obteve a sexta colocação na prova válida pelo ranking da CBC. "A corrida foi bem positiva. Consegui chegar em sexto em uma corrida de alto nível", avalia. Breno ficou ainda em nono da na prova de contra-relógio, disputada sábado, na mesma categoria.

Depois de voar na Copa Light, Renatinho volta ao Rio, domingo (20), para enfrentar 45 minutos mais um volta no Autódromo Nelson Piquet, na Master A da Copa Rio, pelo ranking da Fecierj. O ciclista larga às 10h15, em Jacarepaguá, para coroar a fase. "Tudo pode acontecer", resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário