terça-feira, 1 de novembro de 2011

Petrópolis voa com Wolf na Copa Ouro


A saga da Equipe Petrópolis de Ciclismo continuou com novas conquistas de Wolfgang Soares Olsen, na noite de sábado (29). Em Catas Altas (MG), próximo a Ouro Preto, o garoto venceu a Copa Ouro Short Track sub-23 e foi segundo lugar na super-elite, que considera elite e sub-23.

Com apoio da Amazonas, Wolf ficou atrás apenas de Robson Ferreira, campeão brasileiro de mountain bike maratona. "Andei demais. Superei atletas que eu não imaginava superar", admite o oitavo melhor do Brasil no MTB maratona.

A prova foi disputada em sete voltas no circuito de três quilômetros entre trilhas e ruas históricas. "Fiquei o tempo todo entre os quatro primeiros da elite. Na segunda volta, o líder Robson escapou e eu sempre ali no pelotão, entre os quatro. Na última volta, no meio de uma subida, decidi fazer o ataque para ver o que ia acontecer e não é que eu fui embora sozinho", recorda.

Até o fim, Wolf acelerou para a vitória na sub-23 e o segundo lugar na super-elite. "Cruzei a linha de chegada não acreditando naquilo que eu tinha acabado de fazer. Não tem preço nenhum que pague o sabor de uma vitória. É nessas horas que a recompensa de cada dia de dedicação chega e a gente vê que tudo valeu a pena", festeja.

Um comentário: