terça-feira, 25 de outubro de 2011

Petrópolis é oitavo no Brasileiro e pódio no X-Terra


A Equipe Petrópolis de Ciclismo deixou sua marca pelo Brasil no último fim de semana. Rogério Blanc foi o terceiro na Master do duathlon no X-Terra, em Tiradentes (MG), sábado (22). Domingo, foi a vez de Wolfgang Soares Olsen pedalar e chegar em oitavo no Campeonato Brasileiro MTB Maratona, em Garibaldi (RS).

Wolf pedalou com os melhores do país na elite, a única categoria do Brasileiro. Na prova de 63 quilômetros, vencida por Robson Ferreira, o atleta petropolitano andou no primeiro pelotão entre os sete mais rápidos até os 30 quilômetros. 

Foi bem ainda até os 40 e na parte final, sentiu o ritmo forte e perdeu algumas posições até a linha de chegada. Mas figurar entre os oito do Brasil é motivo de alegria, já que a meta era chegar entre os dez primeiros. "Fiquei muito feliz", comemora.

No X-Terra, Blanc largou às 9 horas entre os competidores, que correram por um percurso de três quilômetros. Na área de transição, já com as bikes, foram para 32 quilômetros pela serra de São José passando por Bichinho, em single tracks. Para encerrar, mais 9 quilômetros de corrida.

A nova conquista de Blanc pela Petrópolis surgiu de forma inesperada, até despretensiosa. "Estava sem ritmo na bike, aí me joguei no duathlon. Vim brincar, sem compromisso, andei bem e acabei conseguindo um pódio", diverte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário