segunda-feira, 30 de abril de 2012

Petrópolis/FB brilha com Wolf na Agulhas Negras MTB Cup


Superação é uma das marcas dos escudeiros da Equipe Petrópolis/FB de Ciclismo. E o garoto Wolfgang Soares Olsen mostrou isso mais uma vez, ao se sagrar campeão sub-23 e chegar em terceiro geral na Agulhas Negras MTB Cup, domingo (29). 
Wolf, com apoio da Amazonas, encarou de frente a primeira das duas missões em âmbito nacional do feriadão. Nos 66 quilômetros do mountain bike maratona de Resende (RJ), se acidentou gravemente, mas seguiu em frente. "Eu me envolvi num acidente brabo. Levantei e com muita força, voltei ao pelotão principal. Aí, o pau quebrou", diverte-se.

O jovem ciclista suou para cruzar a linha de chegada em primeiro na categoria sub-23 e terceiro geral. "Fiz uma excelente prova. Estou muito feliz com o resultado e mais ainda com a minha forma física atual", festeja. Terça, no Dia do Trabalho, mais trabalho pela frente: Wolf e Breno Costa enfrentam o Rio Minas MTB, em Rio Bonito (RJ).

Para a prova de mountain bike cross country olímpico, o campeão da Agulhas Negras preparou um esquema especial. "Agora é recuperar. Estou fazendo uma boa logística para que eu me desgaste o menos possível entre uma prova e outra. Espero andar bem e conquistar alguns preciosos e importantes pontos no ranking brasileiro", projeta.

A saga de terça da Petrópolis/FB começa às 10h, com Breno, na largada para as quatro voltas da categoria júnior no percurso de quatro quilômetros. Meia hora depois, Wolf entra em ação na sub-23 para acelerar nas cinco voltas. Na Subida do Imperador, domingo, no Rio, Mauro Pereira sofreu uma fechada no início e terminou em décimo primeiro na Master A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário