segunda-feira, 30 de abril de 2012

Petrópolis/FB tem trabalho duro com três escudeiros

A Equipe Petrópolis/FB de Ciclismo trabalha forte no feriado em três provas com três escudeiros: Breno Costa, Mauro Pereira e Wolfgang Soares Olsen. Mauro enfrenta o Desafio Subida do Imperador, no Rio, domingo (29). No mesmo dia, Wolf disputa o Agulhas Negras MTB Cup, em Resende (RJ), e vai com Breno à Copa Rio-Minas MTB, no Dia do Trabalhador, em Rio Bonito (RJ).

Na jornada dupla de domingo, Mauro larga às 7h, na entrada do Parque Nacional da Tijuca, no Jardim Botânico, para um subida de quatro quilômetros pela categoria Master A, com chegada na Vista Chinesa. "Será uma prova bastante rápida e muito intensa. Embora não seja minha especialidade provas de subida, ainda mais curtas e íngremes, estou bastante otimista para esta corrida. Espero que dê tudo certo e que eu consiga andar bem", diz.

Wolf, com apoio da Amazonas, tem duas missões pela categoria sub-23 válidas pelos rankings brasileiros das modalidades. Domingo (29) pedala nos 66 quilômetros mountain bike maratona da Agulhas Negras MTB Cup, com largada às 9h30, buscando chegar entre os cinco. No feriado de terça, vai com Breno a Rio Bonito para a etapa fluminense da Rio-Minas, prova de cross-country olímpico que os dois foram vice-campeões e melhores do Rio de suas categorias em 2011.

Breno terá quatro voltas no circuito de quatro quilômetros na categoria júnior, já Wolf terá que percorrer uma a mais na sub-23. Com largada às 10h, o caçula da Petrópolis/FB, busca um lugar no pódio. "Estou me sentindo bem nos treinos que tenho feito. Ficar entre os cinco primeiros seria um ótimo resultado para uma prova de nível nacional", avalia. A dupla da nova geração vai com tudo na última parada antes da Copa Internacional MTB XCO, no dia 6 de maio, em São Lourenço (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário