segunda-feira, 6 de maio de 2013

Petrópolis Bike/FB com trio na Copa Internacional MTB


A Equipe Petrópolis Bike/FB de Ciclismo vai com três escudeiros à segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em São João Del Rei (MG), domingo (5). Breno Costa, Rogério Blanc e Wolfgang Soares Olsen defendem o time na prova válida pelo ranking da UCI.

O cenário é novidade para todos os atletas já que será a primeira vez que uma etapa da competição será realizada na cidade mineira. Segundo dados da organização, o percurso é bastante veloz com subidas pesadas, trechos técnicos dentro da mata, escadarias e troncos para o desfile dos melhores do Brasil e da América do Sul do mountain bike cross country olímpico.

Wolf busca novos pontos no ranking mundial a partir das 14h, na luta pelo pódio da sub-23 em seis voltas no circuito com a super elite. "Estou realizando bons treinos. Espero estar em plena forma e em um grande dia, para continuar andando entre os sete primeiros, como foi em Araxá", recorda Wolf, do pódio da primeira etapa.

Breno larga às 10h para quatro voltas da categoria júnior. "A prova contará com os melhores atletas do Brasil e já tem presença confirmada de atletas de outros países. Espero ficar entre os 15 primeiros colocados, o que seria um bom resultado para o nível da prova", diz o caçula da Petrópolis Bike/FB.

Rogério Blanc chega à master A da Copa Internacional depois do pódio no Agulhas Negras MTB Cup, em Resende (RJ). "Vou usar como preparação para minha prova alvo, o Big Biker. Não tenho treinado para provas de circuito, tenho me dedicado mais a provas de maratona, então minha expectativa é ficar entre os 15 primeiros", revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário