sexta-feira, 15 de abril de 2011

Petrópolis encara Copa Internacional MTB XCO


Os novos talentos da Equipe Petrópolis de Ciclismo enfrentam domingo (17) a Copa Internacional de Mountain Bike - Cross Country Olímpico, em Araxá (MG). Wolfgang Olsen Soares, na categoria sub-23, e Breno Costa, na sub-17, pedalam na primeira etapa da mais importante competição da América do Sul da modalidade. Treinam desde o início do ano com o foco principal nessa prova que terá mil atletas e vale pontos para o ranking da UCI, entidade máxima do ciclismo mundial.

Wolf, aos 18 anos, já se deu bem em Minas em 2011, no mountain bike, com o primeiro lugar da Copa Ouro Preto e da Big Biker Cup sub-23, em Itanhandu, em março. Mas sabe que as dificuldades serão maiores nas seis voltas do percurso de seis quilômetros, no primeiro ano na nova categoria. "Espero figurar entre os dez primeiros na minha categoria, pois os principais nomes do esporte vão estar lá. Vou fazer o meu melhor, andar no meu limite e curtir a competição", define Wolf, que tem o apoio da Amozonas/Kona nas provas de mountain bike.

O caçula da Petrópolis, Breno, 15 anos, também vem com bons resultados para a Copa Internacional, que terá 18 quilômetros intensos na sub-17. Foi o segundo da categoria na Copa das Cidades, etapa Volta Enseada de Botafogo, no Rio, em fevereiro, no ciclismo de estrada - Speed - e terceiro no Bike Tour de Vassouras, no mountain bike, no início de abril. "A ideia é ficar entre os dez melhores do Brasil, mas na hora tudo pode acontecer", lembra.           

A Equipe Petrópolis de Ciclismo, que tem os patrocínios da Enge Prat e Lagos de Itaipava, e apoios da Flash Bike e Barbedo, enfrenta o primeiro desafio internacional. A dupla da nova geração do pedal petropolitano vai com coragem e disposição para a prova que terá mais duas etapas, em junho e agosto, nas também mineiras São Lourenço e Congonhas do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário