segunda-feira, 18 de abril de 2011

Petrópolis: superação na Copa Internacional

A Equipe Petrópolis de Ciclismo deixou sua marca na Copa Internacional de Mountain Bike Cross Country Olímpico, domingo (17), em Araxá (MG): superação. Wolfgang Soares Olsen e Breno Costa enfrentaram duras adversidades na primeira etapa da principal competição da América do Sul.

Breno largou às 10 da manhã com mais 60 inscritos na sub-17. Depois de um mal posicionamento na largada, fazia uma corrida de recuperação. Na segunda das três voltas de seis quilômetros, já em oitavo, foi obrigado a descer da bicicleta para tentar resolver problemas mecânicos, o que não foi possível na totalidade. Foi o décimo sétimo brasileiro.

A saga de Wolf começou com uma queda no reconhecimento de sexta-feira e um machucado na coxa. Sábado pela manhã, na última das oito vezes que passava pelo trecho de maior dificuldade técnica do circuito, caiu violentamente e foi de ambulância para o hospital para exames. Resultado: feridas na boca por causa do aparelho, rosto ralado, dores e escoriações.

Depois de um repouso forçado no sábado, acordou melhor e foi para a prova. Largada sob o sol de 12h40min, com mais 96 competidores, incluindo elite e sub-23, sua categoria atual. Com o dobro do percurso da sub-17, Wolf conseguiu terminar em décimo terceiro da sub-23 e em trigésimo oitavo geral.

Com coragem e disposição, Breno e Wolf conquistaram o direito de ficar alinhados no bolsão da frente da largada, na segunda fila, na próxima etapa da Copa Internacional, no dia 19 de junho em São Lourenço (MG).

"O desempenho foi excelente. A experiência foi enriquecedora em todos os níveis. Todos os campeões passam por adversidades e o que os torna vencedores é a forma como conseguem superar esses problemas. Os dois mostraram uma maturidade e determinação surpreendentes", enaltece Ricardo Abi Daud, gestor da Equipe Petrópolis de Ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário