sexta-feira, 17 de junho de 2011

Campeões da Petrópolis na Copa Internacional


A Equipe Petrópolis de Ciclismo pedala domingo (19), em São Lourenço (MG), com os campeões estaduais sub-23 e sub-17 de 2011, Wolfgang Soares Olsen e Breno Costa, na segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike cross-country, a principal prova da América do Sul, válida pelo ranking da UCI.

Breno larga às 10h, para três voltas de cerca de seis quilômetros da sub-17, num circuito técnico com fortes subidas e descidas difíceis. "Estou com uma expectativa muito boa pelos treinos que fiz e pela primeira etapa, porém, como é muito concorrida, um ótimo resultado seria  ficar entre os 15 melhores do Brasil", diz.

Com apoio da Amazonas, Wolf enfrenta seis voltas da sub-23 com largada ao meio-dia. "Acredito que tenho chances de andar entre os seis primeiros, estou chegando ao meu ápice da temporada, então vai dar para fazer o meu melhor! O nível dos atletas está muito alto e próximo, a briga não será nada fácil", avisa.

Os 750 ciclistas em ação em Minas terão mais um duro adversário: o frio. É possível até que geadas aconteçam na madrugada que antecede a prova. A etapa é seletiva para os Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, no México, e conta pontos para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

No último domingo (12), Mauro Pereira levou a Equipe Petrópolis a mais um pódio, desta vez no Campeonato Estadual de Estrada, em Campos. O ciclista foi o quarto na categoria mountain bike. "O bicho pegou lá em Campos, mas foi uma ótima prova e o nível bem alto como de costume", avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário