sábado, 23 de março de 2013

Petrópolis pedala com Wolf e Breno na Copa Internacional MTB


A Equipe Petrópolis de Ciclismo vai com a força de seus mais jovens escudeiros, domingo (24), para a Copa Internacional MTB, a principal competição da América do Sul da modalidade. Wolfgang Soares Olsen e Breno Costa lutam para voltar ao pódio já na primeira etapa, em Araxá (MG), com 1,1 mil ciclistas inscritos.

A prova vale pontuação máxima para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) de mountain bike cross country olímpico (XCO). Breno Costa larga às 10h na categoria júnior para quatro voltas no circuito muito técnico de de 5,7 quilômetros entre os principais atletas brasileiros e mais talentos estrangeiros.

O caçula da Petrópolis venceu a etapa Angra da Copa Rio de Janeiro, no asfalto, vem treinando bem mas adota a cautela. "Será uma prova muito dura pelo nível tanto dos atletas quanto da pista, meu objetivo é tentar chegar entre os 15 primeiros colocados nessa primeira etapa. Estou me sentindo muito bem após os treinos realizados e com a minha vitória na primeira prova que competi esse ano", avalia Breno.

A prova de Wolf começa às 14h na super-elite, que engloba elite e sub-23. Quarto da Copa Brasil de Mountain Bike XCO e sexto na sua primeira competição fora do Brasil, a Copa Quaker, no Chile, na sub-23, o ciclista petropolitano segue buscando somar pontos no ranking da UCI, no novo ciclo olímpico que determina a representação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sexta, Wolf participa ainda de uma novidade da CIMTB, com a tomada de tempo do Sprint Eliminator, com baterias de quatro atletas que apontam os finalistas de sábado. Mas o foco principal é a prova de domingo, com seis voltas no percurso. "Estou indo para Araxá com um bom ritmo de competição, espero estar em uma grande dia e conseguir fazer o meu melhor", diz Wolf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário