sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novos da Petrópolis encaram Taça Brasil MTB XCO


A nova geração da Equipe Petrópolis de Ciclismo enfrenta mais um desafio internacional. Breno Costa e Wolfgang Olsen Soares entram em ação na Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country Olímpico, na manhã de domingo (22), no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista.
       
A prova reúne grandes nomes da modalidade no cenário mundial e conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O circuito será rápido, sem subidas típicas do mountain bike, com 5,78 quilômetros de extensão, passando pelos gramados e colinas da área em torno do Paço Imperial.
       
Breno Costa larga às 8h,  para as três voltas da categoria sub-17. A competição é um dos focos principais do ano do caçula da Petrópolis. "Espero fazer uma boa prova pelos treinos específicos que tenho feito com o meu treinador Tadeu Frinzi. Estou bem animado", revela o campeão carioca juvenil.
       
Wolf, embalado com a vitória no Big Biker, larga às 10h, com apoio da Amazonas. A meta é figurar entre os cinco melhores do Brasil ao fim das seis voltas da sub-23. "Estou com um bom ritmo, e me recuperando bem das provas, treinos e viagens. Então, acredito que chegarei para essa prova no meu melhor", avalia o campeão estadual júnior.
       
Além da chancela da UCI, a Taça Brasil será válida como etapa única do Campeonato Estadual de Mountain Bike.  "Este evento é muito importante para o ciclismo e principalmente para o Rio de Janeiro, pois já estamos nos preparando para as olimpíadas de 2016", analisa Cláudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário