segunda-feira, 9 de maio de 2011

Petrópolis supera meta no Circuito XC


A Equipe Petrópolis de Ciclismo marcou presença com Wolfgang Soares Olsen, sábado (7), no Rio, no Circuito XC de Favelas, que reuniu 40 dos melhores do Brasil no mountain bike cross country olímpico. Após a largada na Praça Saens Peña, os atletas subiram para as favelas do Turano e Salgueiro e logo enfrentaram os mais diversos obstáculos.

Com o décimo segundo lugar final, Wolf superou em oito posições a sua projeção mínima. Chegou a figurar entre os dez melhores da tropa de elite até a última volta. "Fiquei um pouco frustrado em perder posições no final da prova, mas isso serviu como uma bela lição. Pude analisar os meu pontos fortes e fracos, em relação aos melhores atletas da elite brasileira", ponderou.

A pista misturou elementos do ciclismo, de mountain bike e down hill, com peculiaridades em cada trecho. "A dificuldade técnica dessa prova foi bem alta, pois tivemos muitas escadas para descer, subidas íngremes, pontes de madeiras, vielas estreitas. Foi uma das melhores competições que eu já participei", avalia.
        
Além do cenário diferente, a participação popular foi intensa nas comunidades do Turano e Salgueiro, onde estavam as maiores torcidas. "Era inacreditável: muita gente nos incentivando. Nunca vi em nenhuma outra competição tanta gente vibrando e torcendo", compara o campeão estadual sub-23 .
       
Ao fim das quatro voltas de 7,5 quilômetros, o paulista Edivando de Souza Cruz garantiu o primeiro lugar, seguido por Ricardo Pscheidt, Thiago Aroeira, pelo petropolitano Henrique Avancini e Douglas Arara. A próxima prova da Equipe Petrópolis, com Wolf, será domingo (15), em São Luiz do Paraitinga (SP), na segunda etapa da Big Biker Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário