segunda-feira, 14 de julho de 2014

Petrópolis Bike vence Volta Brasil com Albert Morgen

A Equipe Petrópolis Bike de Ciclismo encarou o asfalto na Volta Brasil Master de Ciclismo Rio, em Rio das Ostras (RJ) nos quatro primeiros dias de maio. Seis escudeiros que enfrentaram quase 180 quilômetros que começaram no Dia do Trabalhador até domingo: Gil Oliveira, Marcelo Grillo, Mauro Pereira e Rogério Blanc com os reforços de Albert Morgen e Carlos Salvini. E Albert sagrou-se campeão da Master A1, 30 a 34 anos, chegando ao primeiro lugar apenas na última prova.    
O trabalho do sexteto na competição válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo começou na quinta com a etapa de contra-relógio individual. Foram duas voltas de 13,6 quilômetros, onde cada ciclista buscou seu menor tempo no percurso da rodovia RO 005, em uma prova de muita intensidade e velocidade. Com o terceiro lugar na etapa, Albert começaria uma perseguição.
No segundo dia, a Volta Brasil deixou Rio das Ostras para largar em Córrego do Ouro, distrito de Macaé. A etapa montanha com 56,3 quilômetros de distância pelas estradas RJ 162 e 168 saiu de 15 metros para atingir 830 de altitude na chegada em Lumiar. Mais um detalhe: só nos últimos 11 quilômetros foram 740 metros de elevação. Mais um terceiro lugar de Albert Morgen, que mantinha-se próximo na contagem de tempo.

No dia 3, mais 53,5 quilômetros em Rio das Ostras com início na Nova Cidade, passando além da RO 005 pela Estrada California. Apesar da distância, a segunda etapa não teve uma variação de altitude, atingindo pouco mais de 50 metros, o que propiciou uma média alta de velocidade entre os centenas de ciclistas inscritos. Albert estava em segundo, vivo na luta pelo título, a 50 segundos do líder, para decidir na final.

A última parte da saga do sexteto da Petrópolis Bike foi nas quatro voltas no mesmo circuito de 13,6 quilômetros do primeiro dia, totalizando 54,4. Albert Morgen venceu e superou seu adversário em 20 segundos no total dos quatro dias, fechando em 4h48min18s, conquistando o título da Master A1 e coroando o esforço de todo o time na Volta Brasil Master de Ciclismo Rio. A Petrópolis Bike, entre equipes, e Carlos Salvini, na Master C1, terminaram em oitavo na competição que reuniu os melhores atletas do país da modalidade em mais de 177 quilômetros de pedal em alto nível.

A Equipe Petrópolis Bike de Ciclismo obteve o mais novo triunfo em três anos de vitórias, desta vez com o campeão do Pan-Americano de Mountain Bike 2002 vestindo a sua armadura e acelerando no asfalto. O time conta com os patrocínios da Enge Prat Engenharia e da Lagos Incorporadora, apoiadores desde o início do projeto. A FB dream, de marketing, continua pedalando também, agora em companhia da Alternativa Serviços e da Serra-Med. A loja Petrópolis Bike & Parts apoia a manutenção das bicicletas e dá nome ao time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário