segunda-feira, 14 de julho de 2014

Breno é campeão do Rio-Minas MTB


A Equipe Petrópolis Bike de Ciclismo deixou mais uma vez sua marca de superação com a energia da juventude na Rio-Minas MTB Cup, domingo (13), em Areal (RJ). Breno Costa sagrou-se campeão sub-23 após 57 quilômetros da prova válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A conquista de Breno começou antes da largada às 9 horas. "Já na largada, me posicionei muito bem pois sabia que tinham atletas muito fortes já que prova daria pontos para o ranking brasileiro de mountain bike. Botamos, logo no início, um ritmo muito forte e estava me sentindo muito bem no primeiro pelotão", conta.

O caçula da Petrópolis Bike seguiu no entre os líderes da Rio-Minas MTB Cup/Marathon Race com aproximadamente treze atletas da elite até o quilômetro 30 quando aconteceu um fato inusitado. Um bezerro assustado pulou a cerca de uma fazenda e foi para a pista num trecho apertado de subida, correu atrás do ciclista e acertou uma cabeçada.

Breno chocou-se com o muro e ainda caiu com a bicicleta enroscada ao animal, que seguiu seu caminho. "Depois desse grande susto, coloquei a roda no lugar e por incrível que pareça não quebrou. Segui na prova mas já havia perdido muito tempo para os líderes da geral com quem estava até ali", revela.

Com determinação, buscou a vitória e foi premiado com o primeiro lugar. "Não conseguia andar tão forte pois estava sentindo muito a pancada, mesmo assim, consegui impor um bom ritmo e garantir a vitória na sub-23 já que o segundo colocado tinha ficado um bom tempo para trás antes desse trecho", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário