segunda-feira, 14 de julho de 2014

Wolf e Breno no pódio da Taça Brasil MTB XCO


A Equipe Petrópolis Bike de Ciclismo pedalou domingo (6) e conquistou duas vagas no pódio da Taça Brasil MTB XCO, em Rio das Ostras (RJ). Na categoria sub-23, Wolfgang Soares Olsen foi o segundo e Breno Costa foi o quinto na prova em solo fluminense que mais soma pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

Os dois escudeiros largaram às 11 horas para cinco voltas no circuito técnico com subidas duras, pedras e saltos. Wolf estreou armadura nova da ASW e conquistou a segunda colocação - nono no geral, considerando sub-23 e elite -, somando assim novos pontos no ranking UCI, em seu último ano da categoria.
 
Já Breno, em sua primeira temporada na sub-23, obteve uma grande conquista, o quinto lugar, o primeiro pódio em âmbito internacional. O resultado tornou-se surpreendente pelos imprevistos que marcaram a preparação em Rio das Ostras, desde sexta, com tombos, machucados e problemas mecânicos.
O caçula da Petrópolis Bike partiu para o duelo, superando os imprevistos dos dois dias anteriores. "Logo na largada, me posicionei muito bem à frente de grandes atletas, consegui por incrível que pareça fazer a prova mais expressiva do ano, com um muito surpreendente top 5 em uma das maiores provas do país, válida tanto para o ranking brasileiro como mundial, ainda no meu primeiro ano na sub-23", festeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário