quinta-feira, 24 de julho de 2014

Wolf é quarto no Brasileiro MTB XCO


A Equipe Petrópolis Bike de Ciclismo enfrentou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2014, domingo (20), no Parque Cemucam, em São Paulo, com os escudeiros Breno Costa e Wolfgang Soares Olsen na categoria sub-23. O quarto lugar de Wolf com coroou o esforço do time na competição válida pelo ranking mundial.

As seis voltas no circuito de alta velocidade de 4,5 quilômetros de extensão garantiram muita energia na prova que reuniu os melhores do país da modalidade. "O Campeonato Brasileiro foi marcante pela pista rápida, tornando o ritmo de prova muito intenso e um estilo de pista que proporcionava um show para o público que prestigiou o evento", disse Wolf.

Para chegar ao quarto lugar, foi necessário buscar o equilíbrio. "Tive uma certa dificuldade para encaixar o ritmo no início da prova, mas ao mesmo tempo, me sentia muito bem. Na segunda das seis voltas o ritmo estabilizou e consegui a partir daí fazer uma prova linear e redonda", revela o atleta, que figura entre os quatro melhores do ranking brasileiro sub-23.

Wolf vem do segundo lugar na Taça Brasil MTB XCO e de pódios nas duas primeiras etapas da Copa Internacional. Agora é somar mais pontos nos rankings nacionais e internacionais no último ano de sub-23 e valorizar o resultado no desafio. "Sempre é motivo para comemorarmos, ainda mais sendo o quarto melhor da nação", festeja.

Breno enfrentou seu primeiro Campeonato Brasileiro na sub-23 e não chegou entre os primeiros. O caçula da Petrópolis Bike segue sua adaptação na categoria já com bons resultados, como o quinto da Taça Brasil, as vitórias no Rio Minas MTB, na Copa No Limit e no Montanha Cup. O foco principal agora é a terceira etapa da Copa Internacional, em agosto, em Congonhas (MG).




Nenhum comentário:

Postar um comentário